Rebeca Fernandes me disse que eu devia voltar a escrever por aqui e ela é importante o suficiente para que eu acate isso como uma ordem que me orgulho de executar.
Por isso quero falar do hoje, dizer mais sobre o agora, dizer o quão importante é viver.
Limites todos nós temos, dias ruins ou aqueles terríveis momentos que não queremos sair da cama. Parece que o corpo não responde as nossas expectativas, aos grandiosos sonhos e rumos que devemos tomar.
É particularmente difícil sorrir à todo tempo como se sempre estivéssemos perante o grande amor de nossas vidas, é difícil aceitar que os achismos alheios nos impedem de agir com o coração todos os dias.
Impede um abraço, um beijo. Dificulta um "eu te amo" aos pais, familiares e amigos. Impede até uma expressão de felicidade, dançar em público por exemplo pode ser um mico. Impede subir na cadeira do bar e cantar a plenos pulmões o hit do momento, atrapalha sentimentos e magoa um coração importante: o nosso!
Já esteve em algum lugar em silêncio buscando a paz em seu pensamento, mas se sentiu conturbado com os barulhos na sua própria mente? Isso é resultado de tudo que você não disse, não fez e não sente. Existe mesmo algo tão errado em tentar?
Muitos textos sobre esse assunto que li fala que devemos nos arriscar e fazermos o que nos faz feliz. Mas eu não vou ser hipócrita e vou dizer que sempre existe alguma pessoa que presamos muito disposta a jogar nossa felicidade pelo ralo, deixa tudo fluir pra baixo, destruindo sonhos com um sorriso ao dizer: eu sei que será melhor pra você.
Pra você quem? Eu questiono! Você ama o que realmente sou ou a imagem do que eu poderia ser para você. Por isso o hoje! Quem te ama hoje? Quem te compreende hoje? Quem te aceita hoje exatamente do jeito que você é?
E você? Você se ama hoje? Quantas pessoas já lhe disseram: não esquenta, é uma fase, depois você melhora isso, amadurece... Será necessário realmente você amadurecer suas decisões de hoje? Será que você é louco o suficiente pra tentar se destruir? Será que você não é capaz de abraçar hoje o seu sonho e buscar? E se amanhã seu sonho for outro, da mesma maneira você pode buscar?
Foco! Disciplina! Pra um coração um tanto quanto desajustado e cheio de amor isso pode ser uma sina. E quando eu falo coração, represento nosso eu interior, aquela voz lá no fundo que por mais fraca que soe, nos faz entender claramente o que precisamos pra ser feliz hoje. E cuidado, ela pode ser um completo desastre para todos à sua volta, mas o importante é você!
Particularmente é difícil explicar minha falta de ambição, meu desejo intenso de realização pessoal e meu total descaso com o que a sociedade exige da grande maioria. Eu já sei o que posso executar bem e no que sou um completo terror, e também sei o que eleva os meus limites, sei aonde devo literalmente me "jogar" sem nenhum medo de cair. Pois cair é tão importante quanto a força que usamos pra levantar.
Não pense nos resultados de hoje, um dia após o outro fala por si mesmo. Não se desespere ou espere mais de si mesmo, olhe para trás com o orgulho mas não esqueça que você não é resultado do que se "viveu" e sim do que se "sentiu". Sente o vazio? Não se apavore! Mas passe a ouvir seu coração e se esforce para executar suas vontades, e aos poucos diga não a vida que as outras pessoas andam ditando pra você. Pegue a caneta e roteirize sua própria história. No começo você pode achar uma droga, pode haver cacos na sua produção, mas engatinhe, não desista de viver cada dia no seu próprio hoje, abrace, ame , beije, diga eu te amo, demonstre que cada movimento do seu corpo é ditado por alguém muito especial, alguém que merece espaço e respeito por ser único, por ser você.
Tem tanta gente vivendo os sonhos alheios, tanta gente que deveria arregaçar as mangas e protagonizar a própria história. Não se amargure e não se esprema em um personagem de um mero secundário, não esteja a mercê daqueles que não te amam hoje. Viva o hoje e viva o seu sempre da mesma maneira, aprenda o que você quiser, ensine o que puder, só sorria quando tiver vontade. Não minta, diga apenas a verdade. Pare, respire e interiorize o que é melhor pra você... hoje! E se amanhã tudo isso mudar, não estranhe! Nenhuma onda é igual, mas todas terminam no mesmo lugar.
Dias diferentes, um sonho igual, fuja dessa rotina o quanto antes, pois nenhum dia foi feito pra ser igual pois o hoje é o hoje e o amanhã pertence à Deus e a você também.
Não se limite, viva!
Nenhum comentário:
Postar um comentário