segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Jang Woohyuk

 Alguns me mostram uma vida de aparências

Me mostram os frutos

Os bons lugares que visitam 

As fotos sempre impecáveis

Você mostra o trabalho duro

A realidade

A alegria de um sorriso em fotos com amigos

Os sonhos que preenchem

O que você de fato gosta

O que te faz bem

Eu nunca pensei em escrever assim que acordo

Ainda mais em um dia cheio de dúvidas

Suas verdades me ensinam

O tipo de pessoa que eu quero ser

E o que sinto é ontem, hoje, sempre

É um fim de semana sem fim

Te amo do jeito fácil que te entendo no mundo

Te admiro pelo que você é

E aqui espero... 

Pelo futuro. 













domingo, 7 de novembro de 2021

Madrugada

 Toda madrugada de domingo para segunda eu me pego pensando no que devo priorizar na nova semana que se iniciou. Daí noto más escolhas que fiz por impulso, daí noto tudo que não desejo pra mim e acabei conquistando, pois é, bem que dizem pra tomarmos cuidado com aquilo que se deseja...

A madrugada trás sonhos e sono, mesmo com o corpo cansado, a alma tá acordada querendo organizar o que de fato vale a pena. E só vale a pena se for pra valer.

O que nessa madrugada fria é de fato o necessário pra minha vida? O que eu espero dessa fria madrugada que se instalou na minha vida.

O sentimento de liberdade de pisar aonde bem quiser, como quiser e se quiser na madrugada afora, sou louca? O que quero fazer? Me estressar, me prejudicar ou sofrer?

Será que posso voltar atrás naquelas palavras perigosas? Ou vou ser novamente cria da noite e viver desafios como um eclipse? 

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Força

 Às vezes sou mal interpretada por não saber expressar o que sinto, seja emocional ou físico, não gosto de parecer frágil, coloco uma capa nas emoções e dores.

Já sorri em momentos que queria desabar de chorar e já chorei escondida pra que ninguém visse. Já passei muito mal pela maldade e más energias, pela inveja daqueles que não entendem que possuem valor e são tão importantes quanto eu pra quem realmente importa: Deus!

Nunca fui boa em falar para as pessoas p que sinto, me sinto mais confortável ao escrever. Aqui posso organizar com mais cautela o que digo, voltar atrás se for preciso e soar natural sem causar danos. Às vezes até me pergunto se as pessoas não possuem medo do poder das más palavras que soltam pelos cantos. Pois quando eu solto minhas palavras de dor, insatisfação e ira, me sinto profundamente mal. 

Só queria dizer oi, tudo bom? Perguntar o que pensam de mim pra automaticamente ter de retratar tudo e tirar esse peso pessoal da consciência. Porque já sei claramente que tudo que eu digo por alguém será distorcido e diminuído... 

É um mundo estranho onde o drama é aplaudido e comentado, muito mais do que aquele que hoje sorriu.

É tão bom se orgulhar de si mesmo, saber que está bem. Eu espero evoluir nessa situação e conseguir ser mais transparente, para que tirem a visão de que sou metida, arrogante, que me acho superior, que sou falsa, fofoqueira, duas caras, que não presto pra relacionamentos, que presto apenas pra relacionamentos, que sou homossexual, que não sou homossexual, que escolho trabalho, que escolho com quem quero falar, que sou ignorante, impaciente, que sofro de ansiedade, depressão, síndrome do pânico, que sou esquisita, que não sirvo pra sair pois não bebo nada alcoólico, que não posso comer nada por causa das minhas intolerâncias e alergias alimentares, que sou infantil por causa dos meus gostos, que sou roqueira, sou kpopeira, só gosto de música velha, que só ouço Boy George, que não sou feminina, que sou excêntrica, que só causo problemas, que sou uma ameaça nos relacionamentos alheios, que sou manipulada pela minha mãe, que não tenho opinião, que sou boazinha, que sou ruim, que sou digna de pena, que me aposentei da música, que sou preguiçosa, que não sou profissional, que desisti, e de fato: EU DESISTO!

Já ouvi tudo isso e muito mais em inúmeras versões de mim que me fizeram até questionar tudo que de fato sou hoje. Mas já chega de ser tolerante com pessoas tentando tirar conclusões abusivas e exclusivas. Eu sou só mais uma tentando sobreviver e não movendo uma palha sequer pra nada que não seja meu.

Me deixem em paz, me deixem em paz porque isso destrói minha saúde e bom, sei que muitos querem me ver de um jeito bem ferrado, mas o aviso é que eu também ouvi sobre ser insegura e não fazer nada sozinha então, cuidado: pode ser que se me derrubarem, eu não caia sozinha, vou puxar vocês, afinal, não passo de uma garotinha medrosa.

Esse texto nada bonito é um desabafo que cabe em tantas cabeças...

Ironia? Deboche? Não costumo usar apesar de me acharem a rainha do deboche. Repito, me deixem em paz! Só dá pra estabelecer contato com quem fala minha língua e a metida aqui se acha a internacional e não gosta de falar em português também...

Eu tenho tanto guardado em mim pra dizer, tanta dor que ninguém notou, e quando notou pouco deu atenção. Egoísta? Me chamam muito, mas eu não gosto de pensar só em mim nunca! 

O ser humano não nasce sozinho, não faz nada sozinho e quer expor uns aos outros a vaidade, soberba, humilhação. É medíocre e pobre de espírito, dá até pena.

Eu não sou o que dizem, nem o que você pensa. E vou me abrir pro mundo, só pra quem eu confio. Me conhecer é fácil, mas deve mesmo ser mais fácil criar versões de mim, falar mal, ser manipulado pra me atingir. DANE_SE!

EU SOU EU, com defeitos e qualidades. Mas jamais serei o que sua mente criou ou o que minhas habilidades me permitem

Se cuidem, sejam fortes




quarta-feira, 29 de setembro de 2021

CALE-SE

 


O que meus olhos gritam e o coração sente não deve ser dito. Por favor, se cale. Sua vida depende disso.

 Quantos serão aqueles que repreendem sentimentos para ter o que comer? Pra não causar problemas? Pra ter a liberdade e também não ter?

  Hoje quis deixar as lágrimas, mas as troquei por uma história boba e batida. As vezes um sorriso me deixa ferida. Pois eu sei que seu sorriso nunca será parte de mim.

  Se eu pudesse largar tudo e finalmente me expressar. Mas tudo que eu tenho a fazer é me calar e trabalhar. Trancar o sentimento como um suave veneno e parar de olhar nos olhos, até parar de olhar pra não se machucar.

  Um sábio me disse que falar demais não é a ferramenta da paz. Mas quando te vejo é tão verdadeiro que queria gritar pro mundo inteiro, mas ao contrário: cale-se 

  É um martírio louco viver em inverdades, nessa dor de não falar com liberdade o real ato latente da minha emoção.

  O que digo por dentro? Obrigado? Por acender a antes inexistente chama da paixão? Ou devo lhe avisar pra ter cuidado? Pois quando te olho nos olhos todo o mal que há no mundo se cala em redenção.

  É tão especial que dói a alma, eu perco a concentração e a calma, eu preciso calar, esquecer e desistir. E seguir meu caminho falsamente liberto de tentar fingir. Fingindo que estou bem até ver outro alguém sendo inteiramente seu.

Há certas coisas que escrevo aqui como um diário porque o sentimento realmente doeu. Se o meu sustento não fosse necessário eu te diria: te amo, valeu, adeus! Pois eu bem sei que não seria nada, não mudaria suas jogadas, seria finito. Mas talvez um momento possível fosse bonito. 

Ao menos aqui não me calo, EU GRITO!

VOCÊ ME FAZ TÃO BEM! E TORNA MEUS DIAS MAIS BONITOS! 

 

  

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Customização - Sobre a Jaqueta (Cats Drink Coke)

   Antes de tudo gostaria de afirmar que nenhum dos meus gatos bebeu coca cola durante o processo.


   Cats Drink Coke é o novo pseudônimo do cantor/rapper/ator/lindo Jo Kwangmin. E para divulgar seu trabalho solo ele postou no seu Instagram pessoal alguns trabalhos artísticos feitos por ele relacionado a nova temática. E um belo dia onde minha paciência estava em um nível legal(raro) eu resolvi criar algo inspirado nessa postagem à seguir:

Fonte: @kmboykm Instagram


  À princípio eu pensei em fazer um quadro, mas fiquei com preguiça de ir na rua comprar uma tela, ando evitando sair à toa nessa pandemia. Daí olhei para o material que havia comprado pra fazer alguns patches de banda com meu amigo Renato e pensei: depois dou um jeito de colocar em uma moldura o tecido e pronto, resolvido. Comecei a esquematizar como iniciar a pintura, porque tenho prática de uma criança com essas coisas, mas estava com calma(raro) e meu amor apreço pelo Kwangmin me deixou positiva, lá fui eu!

Durante o processo achando claramente que estava dando tudo errado, mas seguindo como se não houvesse amanhã.

Como sabem, eu tenho quatro gatos então essa pintura meio que serve de homenagem pra eles também. Quando terminei de pintar a sombra do gatinho algo já estava dentro de mim pedindo: Essa pintura já está sentimental demais pra ficar presa em uma parede, leve-a com você.
Olhei pra jaqueta que separei pra customizar com a ajuda do Renato e pensei: se der errado você perde uma jaqueta, vai com calma Dayanne!
Aí o bichinho interior 4D(demasiadamente doida doidinha doidona) atacou e disse: NÓS VAMOS FAZER ISSO SIM!


Se fosse um quadro, seria até que digamos, um tanto fiel à ideia original criada pelo Kwangmin. Mas aí me deparei com o espaço contido na jaqueta pra emoldurar a arte um pouco menor.
Pensei, pensei mais, sofri aqui e ali, tinta dali, respira fundo, nunca terminava até finalmente após muito costurar, recortar e pintar...chegar ao resultado final.


Eu realmente gostei do resultado final, logo vocês vão me ver o tempo todo com essa jaqueta e fones de ouvido pela rua escutando "HOlD ON TIGHT" à todo volume!

Dia 26 de maio eu assisti o show de dez anos do grupo Boyfriend(@bestfrien_2011)do qual o Kwangmin faz parte dessa maneira:

Oito da manhã e Dayanne tá como?

Tecnicamente sempre gostei de customização de roupas, desenho, pintura e vários tipos de arte(vocês sabem) mas fazia tempo que não me aventurava a fazer algo do tipo e fiquei feliz com o resultado.
Meu gatinho Tony, que já é um fã assumido de Cats Drink Coke como eu, me ajudou a fazer umas fotos hoje de manhã, vou deixar minhas favoritas por aqui:












Essa calça também foi uma customização que fiz pouco tempo atrás pra renovar uma calça que já estava achando meio sem graça e joguei cor nela (literalmente). Resolvi aproveitar o embalo pra trazer esse resultado por aqui também.

Aqui Tonynn escolhe você!

Vó, aquilo ali na parede é uma borboleta? (Pensamento do Tony).

Espero poder trazer mais postagens assim pra cá, provavelmente na próxima trarei os patches que ainda estou tentando aprender a fazer com a ajuda do Renato, ele realmente é bom nisso, um dia eu aprendo.

Sobre Cats Drink Coke... EU TE AMO JO KWANGMIN
Fico feliz de fazer algo diferente dessa vez, relacionado indiretamente à música, mas em breve terei novidades sobre a nova formação da Eclipse (Antes um quarteto, agora um duo.
Fiquem ligados!









quinta-feira, 27 de maio de 2021

Mini Ensaio Fotográfico - Sulli

   Um pequeno passeio no jardim gerou fotos incríveis da minha super modelo.

      Sem filtro e sem edição porque Deus fez Sulli e a natureza com tamanha perfeição para serem apreciadas!











terça-feira, 11 de maio de 2021

Ensaio Fotográfico - 26 Anos - Dayanne de Souza

   Eu queria mesmo ter ido para um lugar bonito e fazer umas fotos, mas com a pandemia isso não deu pra fazer.

  Resultado: Me tranquei no quarto e fingi que era um estúdio e vivi de temporizador, sorte e auto- retratos.