É clichê dizer que amizade não se compra, mas é pura verdade! Amizades falsas, cheias de interesse, sorrisos ensaiados e alegria forçada à cada abraço com sabor de ingratidão, de inveja. Eu vejo muito disso por aí.
Pensei sobre meus poucos e bons amigos e observei a realidade: Eles não tem nada a ver comigo, eles possuem sonhos diferentes, pretendem carreiras diferentes, possuem opniões diferentes, curtem se vestir diferente e ouvir músicas diferentes. E mesmo assim, parecendo tão distantes, somos tão próximos para um abraço, tão abertos ao carinho, tão felizes em um sorriso mútuo. Eu entendi realmente que há respeito.
Respeitar ao próximo é um dever, mas amar ao próximo ao ponto de desejar bem, ao lembrar sempre, ao comentar o quanto alguém é legal e importante em sua vida é amizade, o tal amor que não nasceu pra morrer, e quando morre, é porque nunca existiu.
Não se chateie com os que vão, se alegre com os que ficam, com os que te amam de verdade, com os que te querem bem.
No dia do meu aniversário eu ri bastante, pois minha timidez não existe na frente dos amigos que estavam ao meu lado, eu cantei, eu dancei tudo errado e me sentia explodindo de alegria só de ver todos alegres e sorridentes na minha presença, pessoas que estavam ali por mim. E sei que teve alguns que não puderam estar ali comigo, mas continuam sendo meus amigos, porque amigo não é estar por perto sempre, mas é estar presente dentro de nossos corações, uma chama viva, onde nada é mais importante.
Amizade não se compra, amizade não é status, amizade não é troca de favores, amizade não é negócio, amizade não espera e nem exige nada. Um amigo espera que você seja você e fica feliz em te ver assim. Uma amizade te deixa livre pra outras amizades, aplaude seu progresso, não inveja e nem demora pra crescer junto contigo. Amigos se ajudam, se apoiam, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, sim, é como um casamento. E eu fico feliz de cativar os meus.
Eu não me considero tão boa amiga, minha forma de viver me faz um tanto ausente, eu gosto de momentos como esse, a sós, e escrevendo aqui, quem sabe todos vão saber que meus momentos sozinha são repletos de lembranças deles?
Meus amigos que me fazem rir, que riem das minhas piadas ruins e das minhas loucuras, que suportam minhas "febres" por cantores e bandas que eu amo, que cantam comigo, que dançam comigo, que não possuem vergonha de ser feliz ao meu lado, que entendem o valor de um sorriso, de um abraço, que me suportam quando eu me apaixono e também quando eu desapaixono, que me amparam quando eu penso que o teto caiu sob minha cabeça. Esses poucos amigos que eu tenho como irmãos de alma, de coração, anjos na Terra que me fazem tão bem, obrigada por tudo.
'' Há pessoas que passaram na minha vida que não imaginam o quanto foram importantes, mas eu não possuo mais vínculo. Amizades verdadeiras não morrem se ambas as partes estiverem dispostas a passar por cima de tudo e continuar, mas todos sabem que a fofoca é grande e a inveja mais ainda. Me perdoem se eu não posso ser amiga de vocês sozinha, seu eu pudesse, eu assim faria.''